Como cuidar assoalho de madeira

Como cuidar assoalho de madeira Sala limpeza

Como cuidar bem do seu assoalho de madeira

Como cuidar assoalho de madeira Sala limpeza

Algumas pessoas optam por ter assoalho de madeira em sua casa por que com toda certeza esse é um dos tipos de piso mais bonitos e elegantes que existe para decorar a casa, porém, também é um tipo de piso que exige cuidados demasiados por que sempre necessita de algum tipo de manutenção na limpeza. Mas, sabe o que é bem curioso que a maioria das pessoas ao chegar num ambiente em que existe um assoalho de madeira super brilhante e lustroso logo pensam que foi o resultado de um trabalho sem precedentes e que a pessoa dona do assoalho passou muitas horas esfregando.

Não é bem por aí por que existem formas de se conseguir um bom resultado no tocante a brilho e limpeza de seu assoalho sem precisar estar constantemente com aquela dor nas costas de esfregar o piso como uma condenada. Isso é o que pretendemos te mostrar nesse artigo que traz dicas ótimas para você cuidar do seu assoalho de madeira.

Para se ter uma ideia o produto que é usado para impermeabilizar o piso é que determina o quanto de trabalho você terá para fazer essa manutenção de limpeza. Preste bem atenção a isso, por exemplo, podem ser usados para fazer a impermeabilização produtos como verniz, goma-laca, poliuretano e laca, porém, somente o poliuretano é que não exige mais cuidados adicionais na hora de realizar a limpeza.

Mas se o acabamento do seu piso de madeira é feito com verniz, goma-laca ou laca você também não precisa sofrer um monte na hora de fazer a manutenção do brilho por que usar ceras que sejam a base de solvente já resolve os seus problemas quanto a beleza de seu assoalho. Evite jogar agua sobre o assoalho busque sempre passar um pano úmido. Ser cuidadosa com a madeira de seu assoalho garante aquele aspecto de novo por mais tempo. Será um piso de dar orgulho para você.

Para ser mais rápido e eficiente na hora de fazer a sua limpeza de assoalho você pode simplesmente usar uma cera limpadora, sem muito mistério ou complicação. Não dificulte as tarefas para você mesma. Para que a limpeza seja mais fácil e eficiente passe primeiro o aspirador de pó e em seguida aplique a cera com um aplicador de cera. Na hora de passar a cera trabalhe sempre em pequenas áreas de cada vez e busque sempre se manter no sentido da madeira. Retire o excesso de cera com a ajuda de um pano limpo, não utilize esfregões úmidos.

Usar também os produtos conhecidos como limpadores úmidos de madeira também pode ser uma ideia bastante interessante para acrescentar um brilho duradouro para o seu piso.

Em apartamentos, tome cuidado com as janelas abertas para não entrar água da chuva, e também no momento do lavagem da cozinha e banheiros. Madeira odeia água.

Não tenha medo de optar por esse tipo de piso por medo do trabalho que ele pode dar para ficar sempre com um aspecto bonito e interessante. Não precisa ser uma tarefa difícil se você tiver cuidado e também seguir esses pequenos conselhos. O seu belo assoalho de madeira agradece.

Temas relacionados:

Como cuidar assoalho de madeira Sala limpeza